JPR 2017: uma vitrine de novidades para o mercado da Radiologia

0

Considerada o maior encontro de Radiologia da América Latina, a 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) teve início nesta quinta-feira(4/5) e prossegue até dia 7 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em uma programação intensa de cursos, palestras e workshops, especialistas do setor de Radiologia do Brasil e do exterior mostram os principais estudos e avanços.

Paralelo ao Congresso, é realizada a exposição comercial que apresenta os principais lançamentos do mercado, sendo também a principal vitrine de novidades e interação entre empresas e profissionais.

Confira aqui, algumas das novidades que as empresas estarão apresentando na JPR 2017.

Criação de laudos de forma eficiente
A Macsym Tecnologia Médica apresenta o Voice Report Direct versão 2.14 com ferramentas de produtividade que facilitam a tarefa diária de criação de laudos. É um sistema flexível, pois permite vários estilos de ditado para atender as necessidades de cada radiologista que pode gerar relatórios ditando o texto inteiro, utilizando templates ou macros. O radiologista pode ditar diretamente no HIS, RIS ou PACS de qualquer fabricante sem a necessidade de integração com estes sistemas. Clique aqui para fazer um teste.

Análise de imagens
Em conjunto com Voice Report Direct versão 2.14, a Macsym apresenta a família de monitores para diagnóstico médico por imagem, produzidos pela Jusha Display Technology, que possuem registros na ANVISA e IMMETRO, agregam alta qualidade de imagem, sistema de calibração automática e custos compatíveis com a realidade brasileira.

Solução de autoagendamento inteligente
Com tecnologia de agendamento inteligente da Inovapar Soluções, o paciente poderá marcar seus exames e consultas como quem reserva um voo. Trata-se do Portal de Autoagendamento, um módulo da solução completa de agendamento, WISE, que não limita a mostrar uma agenda com os horários disponíveis para os procedimentos. No Portal, o paciente pode informar preferências como gênero do médico, nome do profissional, dia da semana, período do dia e localização. Além das preferências do paciente, a plataforma também leva em consideração as regras de negócio da instituição, como sequenciamento de procedimentos, conflitos entre preparos, múltiplas unidades, cobertura por convênio, número de exames que determinado médico realiza por dia e bloqueios customizados.

Mamógrafo MicroDose SI
Entre os lançamentos da Philips, está o mamógrafo MicroDose SI que oferece excelente qualidade de imagem e um exame de mamografia mais preciso, rápido e confortável. O detector de fótons facilita a alta eficiência da dose, por isso o equipamento utiliza entre 18% e 50% menos radiação, com uma redução média da dose de 40%. O equipamento possui posicionamento automatizado que oferece a velocidade e a conveniência de um exame de alta qualidade, baixa dosagem de radiação e que leva menos de cinco minutos para ser realizado.

Raio-X: para atendimento cardiovascular
O Affiniti 30, da Philips, é um equipamento de raio-x de ótimo custo benefício para as instituições, pois possui plataforma completamente híbrida para atender aplicações em cardiovascular, radiologia e saúde da mulher. Além disso, dispõe de navegação em tela de toque estilo tablet e bateria para modo hibernação, excelente para beira de leito.

Novo monitor flexível e portátil
Tão importante ao trabalho dos radiologistas, os monitores apresentam cada vez mais tecnologia. A Philips apresenta o Monitor MR400, que além de proporcionar parâmetros vitais, análises de gases, temperatura corporal, alarmes preventivos, ECG e parametrização com diversas marcas de ressonância é flexível e portátil. Pode ser utilizado próximo a campos magnéticos, tornado o exame mais complexo e seguro e reduzindo restrições de movimentação usuais neste tipo de equipamento

Monitoramento remoto em painel digital de raios X 
A Konica Minolta lança o AeroRemote, solução de monitoramento na nuvem para maximizar a utilização do sistema de painel digital AeroDR. O equipamento identifica e relata imediatamente possíveis problemas e métricas de desempenho dos detectores de painel sem fio AeroDR, oferecendo informações seguras e em tempo real, minimiza interrupções de serviço e avalia o desempenho do usuário, permitindo decisões antecipadas e assertivas.

Painéis detectores sem fio
Entre outras novidades, a Konica Minolta apresenta também os painéis detectores de tela plana sem fio AeroDR, de alta qualidade de imagem, confiabilidade e fácil integração do fluxo de trabalho em ambientes de radiografia geral, para retrofit em equipamentos fixos e móveis. Os painéis oferecem alta qualidade de imagem e confiabilidade clínica, devido à sua tecnologia diferenciada de cintilador de Iodeto de Césio. São leves e resistentes, por ser construídos em fibra de carbono, suportam até 300 quilos – um dos detectores mais leves do mercado, com 2,5 quilos. Com um sistema eficiente e inovador de armazenamento de energia, o capacitor de íons de lítio, o AeroDR possui um ciclo de vida de carga e descarga muito mais eficiente do que o de baterias convencionais. Em apenas 13 minutos de carga, o AeroDR é capaz de realizar aproximadamente150 imagens.

Compartilhar

Deixe seu comentário