Novo sistema de mamografia 3D disponível na Europa

0

Um novo sistema de mamografia de tomosíntese de mama 3D, rápido e de alta resolução já disponível para venda na Europa. No Brasil, o sistema ainda não está sendo comercializado.

O sistema é uma nova adição a um portfólio existente de produtos de triagem, diagnóstico e intervenção de câncer de mama e oferece recursos novos e inovadores projetados para fornecer imagens em 3D de maior qualidade, melhor fluxo de trabalho, melhor experiência de mamografia e opções de baixas doses.

O novo sistema de mamografia 3Dimensions é fabricado pela Hologic (Bedford, MA, EUA) e apresenta imagens de 3D, de alta resolução, Clarity HD e tecnologia de imagem 2D inteligente que, em conjunto, proporcionam melhor contraste de imagem, clareza e detalhes, com uma menor dose de radiação. A imagem inteligente 2D usa mapeamento inteligente que pode ajudar um radiologista a avançar desde uma área suspeita detectada na imagem 2D para o ponto de interesse relacionado no corte em 3D, otimizando o fluxo de trabalho do médico e economizando tempo.

O sistema 3Dimensions também possui o sistema de estabilização de mama Hologic SmartCurve que pode fornecer uma mamografia mais confortável em até 93% das mulheres pesquisadas, uma superfície de compressão curvada que reflete a forma da mama da mulher e um software de processamento avançado para uma melhor qualidade de imagem. Outra característica é o software de avaliação de densidade de mama Quantra 2.2 que fornece protocolos de pacientes padronizados e uma avaliação de densidade de mama consistente e reprodutível.

O presidente regional da Hologic, Canadá, Jan Verstreken, disse: “Os médicos em toda a Europa mostraram seu desejo de que tecnologia de seleção de câncer de mama ofereça maior precisão, clareza e fluxo de trabalho e o sistema 3Dimensions aborda cada uma dessas áreas específicas para apresentar esta solução integral, que certamente terá um impacto positivo em radiologistas, tecnólogos e pacientes “.  (com informações do Medimaging)

Compartilhar

Deixe seu comentário