Rio de Janeiro tem Jornada de Atualização em diagnóstico por imagem

0

Iniciativa visa reunir médicos para o encontro de atualização em diagnóstico por imagem que ocorrerá na cidade no dia 16 de setembro

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar Jornada de Atualização em diagnóstico por imagem no próximo sábado (16 de setembro), que inclui palestras teóricas, exames demonstrativos em pacientes e discussões de casos clínicos com os doutores presentes.

O evento tem o intuito de propagar conhecimento científico e agregar habilidades técnicas em ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e é promovido pelo Cetrus, reconhecido como referência no ensino de diagnóstico por imagem, em parceria com a Siemens Healthineers.

De acordo com o Dr. Sebastião Zanforlin, coordenador dos cursos de ultrassonografia geral do Cetrus, e também professor na Jornada de Atualização, a programação reúne temas atuais da área de ultrassonografia e muito relevantes para quem se interessa por avaliação de dores em fossa ilíaca direita, classificação de lesões uterinas, aprimoramento da técnica Doppler em Obstetrícia  e todos os aspectos de ultrassonografia mamária, além de uma abordagem bastante prática sobre a avaliação do polo cefálico fetal.

Médicos conceituados

A Jornada contará com a presença de médicos conceituados no mercado como a Dra. Elizabeth Ayub, especialista em diagnóstico por imagem com atuação em ultrassonografia geral e coordenadora da unidade do Cetrus em Belo Horizonte, Dra. Patricia Cravo, especialista em diagnóstico por imagem e coordenadora de cursos como Mamografia, US mama com biópsia e o curso online de BI-RADS® ultrassonográfico, Dra. Ellyete Canella, mestre em Radiodiagnóstico pela UFRJ, coordenadora do curso de Ressonância Magnética da Mama e Dr. Daniele Luminoso, formado em Medicina pela Universitá degli Studi di Cagliari – Itália e coordenador de cursos como US Ginecologia e Obstetrícia e US Obstétrico Morfológico 1º e 2º trimestres do Cetrus.

Para Jefferson Spadari, Head da área de Ultrassonografia da Siemens Healthineers para a América Latina, “a parceria com a Cetrus visa ajudar a promover e alavancar o conhecimento clínico dos profissionais do setor de saúde por meio de discussões sobre temas atuais e do uso de tecnologias inovadoras em ultrassonografia. Isso permite diagnósticos mais precisos e uma melhoria na qualidade dos serviços prestados ao paciente. ” (com informações da Assessoria de Imprensa Cetrus)

Mais informações e inscrições pelo site: www.cetrus.com.br/jornadariodejaneiro ou no dia do evento, sujeito à disponibilidade.

Residentes e estudantes de Medicina que estão no último ano da graduação têm 50% de desconto. É preciso comprovar através de carta da instituição, e assim, receberão um voucher para inserirem na loja virtual.
Jornada de Atualização em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia
16/09 (sábado)
Horário: das 8h00 às 17h10
Local: Pestana Rio Atlântica Hotel, Av. Atlantica, 2964 – Copacabana – RJ

Investimento: R$ 200,00 (almoço incluso)

 

Compartilhar

Deixe seu comentário