Sistema de radiografia usa a tecnologia de nanotubos de carbono

0

Um novo sistema  de raios-X não motorizado utiliza a tecnologia de nanotubos de carbono para proporcionar menor peso, facilitar a locomoção e posicionamento, mesmo em áreas de cuidados críticos. .

O sistema de raios-X DRX-Revolution Nano Móvel Carestream (Rochester, EUA) oferece uma coluna dobrável automática para a cabeça do tubo e um tamanho compacto que faz com que seja fácil de manobrar e posicioná-lo em espaços apertados e fornece uma visão clara sem obstáculos. O alcance da cabeça do tubo, largo, também permite um melhor acesso dos paciente e um posicionamento mais preciso, mesmo em salas lotadas. A tecnologia de nanotubos de carbono e uma bateria avançada de fosfato de lítio-ferro, contribuem capacidade de manobra com a redução do peso a 93 kg. 

O sistema DRX-Revolution Nano também inclui controles independentes do diafragma sem mover a cabeça do tubo e duas telas de toque intuitiva com uma interface gráfica do usuário (GUI) permitem a revisão das imagens ou alterações técnicas do console ou do tubo. Um gerador de alta potência de 32kW, um duplo tubo de ponto focal, um sistema de alinhamento de tubo e grade, além de software de processamento de imagens patenteado, Carestream EVP, combinam-se para otimizar as imagens, o que resulta em menor número de repetições e mais apoio para diagnósticos mais rápidos e mais precisos.

O DRX-Revolution também oferece revisão das imagens anteriores, incluindo exposição com base em uma capacidade de consulta / recuperação de um PACS. As capacidades personalizadas para a unidade de terapia intensiva (UTI) incluem um tubo e a linha de visualização que proporciona uma melhor visão, mais clara do tubo e das linhas PICC, a fim de verificar a correta colocação. Um dispositivo pediátrico utiliza visão de processamento de imagem que otimiza a qualidade de imagem através de parâmetros e processamento personalizado que suprimem o ruído e melhoram os detalhes, com base no tamanho do paciente.

Segundo Sarah Verna, gerente global de marketing e soluções de raios-S da Carestream, “o novo sistema de tecnologia DRX-Revolution Nano utiliza a tecnologia de nanotubos de carbono para fornecer um novo sistema mais leve, não-motorizado, que seja mais fácil de transportar e de posicionar em áreas de cuidados críticos superlotadas”.

O DRX-Revolution Nano, como todo o sistema familiar DRX, suporta o uso compartilhado da plataforma de detector wireless X-Factor, que permite que o mesmo detector funciona sem problemas em toda a gama de produtos DRX, ajudando os provedores de assistência médica a maximizar o retorno sobre o investimento e reduzir os custos, além de facilitar a conversão digital, a substituição ou expansão de sistemas existentes. (com informações do Medimaging)

Compartilhe
Compartilhar

Deixe seu comentário